15/03/12 | 14:45
Vila da Felicidade ganha terceira unidade do Cozinha Comunitária

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) inaugura, nesta sexta-feira (16), mais uma Cozinha Comunitária, desta vez, na comunidade Vila da Felicidade, no bairro Ceasa, zona Sul de Manaus.

De acordo com o secretário da Semasdh,  aproximadamente 200 refeições serão oferecidas gratuitamente, visando atender pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, sejam elas crianças, deficientes físicos, idosos ou moradores da própria comunidade.

“O direito à alimentação foi incluído recentemente na Constituição Brasileira e passou a figurar como direito social no Artigo 6º da Constituição Federal, portanto, estamos cumprindo com as necessidades emergenciais do cidadão que se vê em condição extrema de sobrevivência”, salientou a Secretaria.

Em funcionamento na rua São Sebastião, a Vida da Felicidade é a terceira unidade a ser entregue. As duas primeiras, que funcionam nos bairros Educandos e Colônia Oliveira Machado, já serviram, só no ano passado, 64 mil pratos, preparados com itens regionais e de forma balanceada.

 

Parcerias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semasdh, firmou parcerias com supermercados como o Veneza, do Parque 10 de Novembro e com pessoas que fazem doação de alimentos usados na preparação das refeições.

Outro apoio importante é de instituições de ensino e pesquisa, a exemplo da Fucapi que doou equipamentos de informática que serão usados para ministração de cursos a iniciantes também na área de informática.