30/05/18 | 8:44
Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira, em Manaus

Nesta quarta-feira, 30/5, acontece o desligamento do sinal analógico e os aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido ou acoplado deixarão de acompanhar a programação de TV, na cidade de Manaus. Famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal, têm direito aos kits gratuitos de TV Digital e devem se apressar.

Conforme dados da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o desligamento do sinal analógico no Brasil, até o momento, 239 mil pessoas retiraram os kits de TV Digital em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea, correspondendo a 92% das entregas.

“Estamos próximos de atingir a meta estabelecida pelo prefeito Arthur Neto de digitalizar 95% dos domicílios da cidade”, destacou o secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Dante Souza.

Durante os últimos meses, a Prefeitura de Manaus e a Seja Digital intensificaram as ações de divulgação para digitalização do sinal televisivo no município, após o prefeito Arthur Neto assinar o termo de cooperação com a instituição.

Para efetuar o cadastro a população tem dois canais de atendimento:  contato telefônico pelo número 147 (ligação gratuita) e pelo endereço eletrônico  www.sejadigital.com.br .    O cadastro continua por mais 30 dias após o desligamento do sinal.

Segundo a gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto, a entidade trabalhou em parceria com a Prefeitura de Manaus para que todas as informações sobre a mudança chegassem a população, antes do prazo limite.

“O sinal digital já está disponível em Manaus, após o dia 30 de maio essa será a única forma de assistir a programação da TV aberta”, lembrou Maisa Porto.

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a Seja Digital, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital.

Texto: Alexsandro Machado/ Semmasdh

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom