Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy – EAMAAR

ESPAÇO DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR AO AUTISTA AMIGO RUY- EAMAAR

IMG_20170331_090726250

 

O Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy – EAMAAR,  Centro de referência  da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência  Social e Direitos Humanos foi inaugurado no dia 02 de abril de 2013. Tem como objetivo realizar atendimento integral em Educação, Assistência  Social e Saúde, a nível ambulatorial,  a faixa etária  a partir  de 6 meses a 14 anos de idade  com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autismo -TEA e /ou quem não tem diagnóstico, de acordo com o Decreto Municipal nº0687, de 03 de novembro de 2010.

O EAMAAR atua em cumprimento ao Art.2º, da lei nº 1.495, de 26 de agosto de 2010 que trata das diretrizes da Politica Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo-TEA.

Autismo é um Transtorno caracterizado por déficits e dificuldades na comunicação, interação social e comportamento associado a interesses e atividades restritas e circunscrita. Quanto mais precoce for o diagnostico, mais rápido o tratamento poderá ser iniciado e os resultados serão mais expressivos e maiores o sucesso na diminuição dos sintomas.

Objetivo: realizar diagnóstico precoce e o atendimento multiprofissional ambulatorial, composto por pediatria, neuropediatra, psiquiatra, enfermeiro, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, pedagogo, psicopedagogo e educadores físicos.

Publico alvo: Crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autismo e/ou quem não tem o diagnostico do especialista,  faixa etária de 06 meses a 14 anos de idade.

Coordenadora: Ieda de C. Rodrigues

 

Documentos do responsável e/ou pais para cadastro:

Encaminhamento do SUS pediatra ou clinico para avaliação de TEA,

RG, CPF, Comprovante de residência dos pais e/ou responsável;

Certidão de nascimento da criança;

RG, CPF da criança e adolescente se tiver;

Declaração escolar;

Cartão do SUS da família;

NIS – Cadastro Único.

 

Contato: (092) 3656 – 4004/988421015

Horários de funcionamento:  8h as 12h e 13h as 17h (segunda-feira a sexta-feira)

Endereço: Rua 18, nº 380 – Alvorada II – CEP:. 69042-180 –Manaus -AM