17/05/18 | 14:44
Assistentes Sociais são homenageadas na Câmara Municipal de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na manhã desta quinta-feira, 17/5, uma reunião solene em homenagem ao Dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15 de maio. A solenidade aconteceu na plenária da CMM e foi presidida pelo vereador do (PSDB), Elias Emanuel.

Autoridades da Política de Assistência Social do município, compuseram a mesa solene para discursar para a categoria de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para o secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Dante Souza, o trabalho desses profissionais é um dos pilares da Prefeitura de Manaus e merece todas as homenagens.

“Esses profissionais são de suma importância para sociedade. A Prefeitura de Manaus, também, se sente honrada em ter no seu quadro de servidores, vários profissionais dessa área que fazem a cidade bem melhor, pois lidam diretamente com a população em vulnerabilidade social e econômica.”, pontuou Dante Souza.

“Hoje é um momento do parlamento municipal, em prestar as homenagens a essa categoria que consegue ser a mais sensível do setor público, para observar as grandes necessidades principalmente da população mais vulnerável”, disse o vereador Elias Emanuel.

Homenageada

A grande homenageada da solenidade, foi a coordenadora de segurança alimentar e nutricional da Semmasdh há 9 anos. Ela começou a sua história profissional na cidade de Manaus em 1982, quando entrou para administração da Casa Dr. Fajardo, mas já desenvolvia o trabalho com muita competência na cidade do Rio de Janeiro.

“A minha vida sempre foi na Assistência Social, trabalhei no Rio de Janeiro durante 8 anos na Administração do César Maia, lá implantamos 23 cozinhas comunitárias. Quero aproveitar para agradecer aos meus colegas de trabalho e amigos, por me ajudarem a levar a alimentação a quem não tem o pão de cada dia”, declarou a homenageada.

Marília também foi uma das responsáveis pela implantação da primeira Cozinha Comunitária em Manaus, que fica localizada na Feira da Panair, bairro de Educandos, Zona Sul.

Além da coordenadora outros profissionais da Semmasdh receberam o diploma de honra ao mérito.

Texto: Silvia Calderaro/ Semmasdh

Fotos: Divulgação Semmasdh

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): (92) 3215-4616 / 98842-4739/ 99446 – 4599