Centro POP

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – CENTRO POP, inaugurado em 07 de abril de 2011, no município de Manaus, é parte integrante da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos – SEMMASDH. Contido na Política Nacional de Assistência Social – PNAS, na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, com texto da Resolução nº. 109, de 11/11/2009 e publicada em Diário Oficial da União em 25/11/2009.

Este foi o primeiro espaço criado na cidade de Manaus objetivando servir como referência e contrareferência para pessoas em situação de rua quer sejam jovens, adultos, idosos e/ou grupos familiares que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

O Centro Pop oferta trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência. Promove o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação (Café e Almoço), proporciona endereço institucional para utilização que serve como referência do usuário para a provisão de documentação civil e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

 

 

Endereço: Rua 01, s/n, bairro Petrópolis.

Telefone: (92) 98842.4819

Coordenador : Antônio Rozinaldo Furtado da Silva